Erling Haaland não para! Quatro dias após igualar o recorde de gols em uma única partida de Champions League, ao marcar cinco vezes na goleada do Manchester City por 7 a 0 sobre o RB Leipzig, o atacante norueguês voltou a brilhar. Desta vez, pela Premier League.
Neste sábado, os Citzens golearam novamente. A vítima da vez foi o Burnley, que acabou derrotado por 6 a 0. Haaland mais uma vez foi o artilheiro do dia ao estufar as redes adversárias três vezes em apenas 63 minutos em campo. O atacante agora já soma 28 tentos anotados no Campeonato Inglês, o que o deixa cada vez mais próximo de um recorde histórico: o de gols em uma única edição da competição.
Desde a criação da Premier League, no início da década de 90, quem mais marcou em um único ano foram Andy Cole, pelo Newcastle, em 93/94, e Alan Shearer, do Blackburne, na temporada seguinte. Ambos estufaram as redes 34 vezes em cada disputa. Na época, porém, o campeonato tinha 42 rodadas, quatro a mais do que a atual por contar com 22 clubes. No formato atual, Salah, do Liverpool, em 17/18, foi quem marcou mais vezes: 32.
Com uma média impressonante de mais de um gol por jogo - são 28 em 26 atuações - e restando ainda 11 rodadas para o fim da competição, Haaland tem tudo para quebrar o recorde histórico. E muito em breve.