Poucos minutos, muita eficiência: os números de Michel Araújo no Brasileirão 2022
Ex-Fluminense, uruguaio é o novo reforço do São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Após um início ruim de temporada, sendo eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa, o São Paulo vai ao mercado em busca de reforços. Nessa quinta-feira o clube anunciou a contratação do meia-atacante Michel Araújo, de 26 anos, que chega do Fluminense por empréstimo até o fim de 2024.
Revelado pelo Racing, do Uruguai, o canhotinho foi contratado pelo Fluminense em 2020, ano em que teve a sua maior sequência com a camisa do Tricolor Carioca disputando 40 jogos e marcando apenas um gol. Na temporada seguinte foi cedido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde foi um dos destaques marcando 13 vezes em 33 partidas.
De volta ao Brasil no meio do ano passado, Michel teve poucas chances com Fernando Diniz, mas soube aproveitá-las. O jogador terminou o Brasileirão com apenas oito partidas disputadas, porém, balançou as redes duas vezes e deu três assistências mesmo tendo atuado por apenas 75 minutos - menos do que um jogo completo - na competição.
Michel Araújo teve a maior média de gols, dribles, desarmes, assistências e passes decisivos por 90 minutos em campo entre todos os jogadores que estiveram em campo ao menos cinco vezes no último Brasileiro.
MICHEL ARAÚJO NO BRASILEIRÃO 2022
- Média por 90 minutos em campo / Dados Sofascore
- Média de 2.12 gols por 90 minutos (1º)
- Média de 3.18 assistências por 90 minutos (1º)
- Média de 4.24 passes decisivos por 90 minutos (1º)
- Média de 7.41 dribles certos por 90 minutos (1º)
- Média de 5.29 desarmes por 90 minutos (1º)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias