Muitos dribles, pouca pontaria: os números de Caio Paulista, novo reforço do Fluminense
Atacante de 21 anos é um dos contratadores pelo Tricolor para 2020
- Matéria
- Mais Notícias
Com as perdas de Yony González, que está próximo de ser anunciado pelo Benfica, e de João Pedro, negociado com o Watford, além das saídas de Lucão e Brenner, o Fluminense teve que ir ao mercado em busca de novos atacantes. Dois deles já foram anunciados: Fellipe Cardoso, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Ceará, e Caio Paulista, do Avaí.
Caio foi um dos poucos destaques individuais da equipe catarinense, lanterna da competição e rebaixada para a segunda divisão. Canhoto, mas atuando pela direita, Paulista foi um dos maiores dribladores do Brasileirão, com 28 fintas certas. O jogador ficou em 13º no ranking do Footstats, empatado com Rossi, do Vasco, que também foi procurado pelo Fluminense nesta janela, e Marinho, do Santos. O novo contratado, porém, fez três jogos a menos que ambos.
O aproveitamento do jogador no fundamento também foi alto. Entre os que ficaram no top 15 no volume de dribles, Caio Paulista teve a 5ª maior média de acertos, com 80%. Apenas Pedrinho (90,9%), do Corinthians, Nico López (87%), do Internacional, Romarinho (83,6%), do Fortaleza, e Éverton Ribeiro (81,6%), do Flamengo, ficaram à frente.
Relacionadas
O ponto negativo do atacante na temporada foi a escassez de gols: nenhum em 35 jogos disputados - 26 no Brasileiro. E não foi por falta de tentativa. Caio foi o jogador do Avaí que mais finalizou no campeonato, com 44 tentativas, mas apenas nove foram no alvo. Mais da metade, porém, em arremates de fora da área (27), devido a dificuldade do time em entrar na área adversária.
CAIO PAULISTA DO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
26 jogos
0 gols
0 passes para gol
21 assistências para finalização
9 finalizações certas (4 de fora da área)
35 erradas (23 de fora da área)
7 cruzamentos certos
37 cruzamentos errados
550 passes certos
85 passes errados
28 dribles certos
7 dribles errados
30 desarmes
3 interceptações
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias