Em nova função, Zé Rafael se destaca e vira líder de desarmes no Palmeiras
Zé Rafael foi um dos destaques do Palmeiras na goleada sobre o Oeste
- Matéria
- Mais Notícias
Zé Rafael terminou 2019 como titular do Palmeiras, marcando dois gols e dando uma assistência nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do interino Andrey Lopes, Matheus Fernandes e Bruno Henrique atuavam mais recuados, com Dudu, Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé formando a linha mais adiantada. Em 2020, com Vanderlei Luxemburgo, o meia parece que terá uma nova função.
Titular pela primeira no Paulistão nesta quarta-feira, quando o Alviverde goleou o Oeste por 4 a 0, o camisa 8 atuou mais recuado, se revezando com Ramires como primeiro volante do time. Nos dois jogos anteriores, o meia havia entrado exatamente na vaga de seu companheiro, tendo Gabriel Menino mais fixo na cabeça de área. Ou seja, com mais liberdade para avançar.
Essa mudança no posicionamento, cobrindo mais o lado esquerdo, fez com que Zé Rafael mostrasse uma outra virtude sua: os desarmes. Foram seis no jogo contra o Oeste, chegando a nove roubos de bola no Paulistão. É a maior marca do Palmeiras na competição, empatado com Marcos Rocha, e a melhor média entre os que atuaram ao menos 100 minutos.
MINUTOS PARA REALIZAR UM DESARME NO PAULISTÃO
- Mínimo de 100 minutos
- Dados do Footstats
1º - Zé Rafael - Palmeiras - 1 a cada 15,8 minutos
2° - Aderlan - Red Bull Bragantino - 1 a cada 20 minutos
3º - Geovane - Inter de Limeira - 1 a cada 22,9 minutos
4º - Raniel - Santos - 1 a cada 24,8 minutos
5º - Alison - Santos - 1 a cada 25,7 minutos
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias