Novo reforço do Santos, Madson fez parte da Seleção das Estatísticas do Brasileiro
Jogador disputou o Brasileirão pelo Athletico Paranaense
Sai Victor Ferraz, chega Madson. A segunda novidade do Santos para 2020 - a primeira foi Raniel - envolveu uma troca de laterais com o Grêmio. O novo contratado do Peixe disputou o último Campeonato Brasileiro emprestado ao Athletico Paranaense e inclusive fez parte da Seleção das Estatísticas montada aqui pelo Números da Bola.
Lateral com mais gols no Brasileirão, cinco - a maioria no jogo aéreo -, Madson teve ainda o melhor aproveitamento nos cruzamentos entre os jogadores da posição que disputaram ao menos 20 jogos. Foram 32 completados em 93 tentativas nas 27 partidas que esteve em campo, ou seja, 34,4% de acerto. Victor Ferraz, envolvido na transação, acertou 9 de 39 em 25 atuações (23,1%).
Números que ajudam a entender também as diferenças entre os dois. Enquanto Madson teve uma média de 3,4 cruzamentos tentados por rodada, Ferraz arriscou apenas 1,6. Em contrapartida, trocou 48,2 passes por duelo, quase 17 a mais que o novo reforço do Peixe (31,6/j), segundo dados do Footstats. Formas distintas de atuar, com o ex-Furacão buscando mais a jogada de fundo em velocidade para fazer o levantamento e o ex-capitão santista trabalhando o passe mais curto e as triangulações. Vamos ver como se encaixam em suas novas equipes.
MADSON NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
27 jogos
5 gols
1 passe para gol
22 assistências para finalização
7 finalizações certas
3 finalizações erradas
32 cruzamentos certos
61 cruzamentos errados
749 passes certos
103 passes errados
22 desarmes certos