Palmeiras termina a fase de grupos da Libertadores no topo de seis estatísticas
Time venceu todos os seus jogos até agora
- Matéria
- Mais Notícias
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras demonstrou na fase de grupos que chega forte na busca pelo tri. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira foi o único que terminou com 100% de aproveitamento, vencendo todos os seis jogos que disputou. Além disso, liderou algumas estatísticas coletivas da competição.
Relacionadas
> GALERIA: Quem pega quem? Confira os potes e onde assistir ao sorteio das oitavas da Sul-Americana
Com 25 gols marcados, o Alviverde terminou a fase disparado com o melhor ataque. Uma média superior a quatro tentos por partida. O River Plate, segundo no ranking, balançou as redes 18 vezes - três por jogo, em média. Entre os brasileiros, o Flamengo, com 15, foi quem mais se aproximou dos paulistas.
O Palmeiras foi também a equipe que mais acertou lançamentos, cruzamentos e finalizações. Números que mostram um pouco das características do time de Abel, com transições rápidas e um jogo aéreo eficiente.
Rafael Navarro, artilheiro da competição com 7 gols, é o segundo jogador que mais arrematou no alvo, com 12. Apenas Julián Álvarez, do River, com 13, acertou mais vezes. Boa parte destas tentativas saíram após passes de Raphael Veiga, o principal garçom da equipe com 12 assistências pra finalização. Scarpa, com oito, vem logo atrás.
Um poderio ofensivo indiscutível, e que vem acompanhado de uma segurança defensiva. Melhor ataque, o time tem também a defesa menos vazada do campeonato, tendo sofrido apenas três gols - assim como o River. Veja mais números:
PALMEIRAS NA LIBERTADORES 2022
- Dados do Footstats
6 jogos
25 gols marcados (1º)
3 gols sofridos (1º)
60 finalizações certas (1º)
17 gols através de assistências (1º)
45 cruzamentos certos (1º)
109 lançamentos certos (1º)
43 dribles certos (4º)
58,8% de posse de bola em média (4º)
2284 passes certos (7º)
22 interceptações (11º)
80 desarmes (16º)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias