Possível reforço do Palmeiras, Artur é o líder de passes decisivos do Paulistão
Meia-atacante está perto de fechar seu retorno ao Alviverde
Às vésperas das finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras se aproxima de fechar um novo reforço para a temporada. E trata-se de um velho conhecido: Artur. Revelado pelo clube, tendo estreado como profissional em 2016, o meia-atacante foi vendido ao Red Bull Bragantino em 2020 e deve fazer o caminho inverso nesta janela.
Aos 25 anos de idade, o canhotinho tem sido um dos principais destaques da equipe de Bragança Paulista nos últimos anos. Neste Paulistão, inclusive, o camisa 7 é o líder de passes decisivos da competição, com 42. O segundo colocado no ranking do fundamento é exatamente Raphael Veiga, que pode voltar a ser seu companheiro de time.
No último Campeonato Brasileiro, Artur também figurou entre os jogadores com mais passes decisivos na disputa. Foram 79, apenas dois a menos do que Vina, do Ceará - hoje no Grêmio -, e 40 a menos que Gustavo Scarpa, que acabou vendido pelo Palmeiras ao Notthingham Forest, da Inglaterra.
Canhoto, Artur costuma atuar pelo lado direito, o que facilita seu corte para dentro para buscar, além do passe, a finalização. Neste Paulistão, é o segundo que mais vezes arriscou em gol, com 40 tentativas. Roger Guedes, do Corinthians, com 43, é o primeiro. No Brasileirão 2022, foi o 13º em arremates, com 81.
ARTUR NO PAULISTÃO 2023
- Dados Sofascore
14 jogos
3 gols
1 assistência
42 passes decisivos (1º)
40 finalizações (2º)
18 dribles (2º)