Reforço do Palmeiras, Matías Viña teve bons números em 2019
Uruguaio é o primeiro contratado pelo clube nesta temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfim teve o seu primeiro reforço para 2020 anunciado. O lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos, foi contratado junto ao Nacional do Uruguai. Campeão sul-americano sub-20 em 2017 com a seleção celeste e do campeonato uruguaio em 2019, o jogador é visto como uma grande promessa.
Profissional desde 2017, Viña se consolidou como titular na última temporada, quando disputou 40 jogos pelo Nacional, sendo titular em 39. Forte, alto e rápido, Matías se mostrou uma boa arma ofensiva, tanto nas arrancadas pelo lado quanto no jogo aéreo, um de seus pontos fortes. O jogador estufou as redes cinco vezes, todas pela Liga Uruguaia, sendo o lateral-esquerdo que mais marcou gols na competição.
Relacionadas
Na Libertadores, apesar da queda nas oitavas de final, para o Internacional, Viña também foi um dos destaques do time. Com duas assistências, foi o principal garçom do Nacional - que marcou apenas 5 gols - na competição. Além disso, foi o 2º maior ladrão de bolas da equipe, com 13 desarmes certos, e o 4º em rebatidas, com 31 - o primeiro sem ser zagueiro. Veja mais números:
MATÍAS VIÑA NA LIBERTADORES 2019
- Dados do Footstats
7 jogos
6 como titular
0 gols
2 passes para gols
5 assistências para finalização
1 finalização certa
1 finalização errada
173 passes certos
21 passes errados
4 cruzamentos certos
27 cruzamentos errados
13 desarmes certos
1 interceptação
31 rebatidas defensivas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias