Timo Werner ameaça marca histórica de Lewandowski
Alemão marcou três gols no fim de semana e se aproximou do polonês na artilharia
- Matéria
- Mais Notícias
Não é só a briga pelo título do campeonato que segue em aberto na Alemanha. A disputa entre artilheiros continua acirrada desde a volta do futebol no país na semana passada. Principalmente entre dois nomes: Robert Lewandowsky, do Bayern de Munique, e Timo Werner, do Red Bull Leipzig.
Os dois estufaram as redes em goleadas dos seus times no fim de semana. Lewa marcou uma vez no triunfo do Bayern por 5 a 2 sobre o Eintracht Frankfurt, mas Timo anotou três no 5 a 0 do RB sobre Mainz. Com isso, o alemão chegou a 24 bolas na rede, ficando a apenas três de igualar com o polonês, líder da artilharia da Bundesliga.
Relacionadas
A aproximação de Werner começa a ameaçar uma marca histórica que o atacante do Bayern pode alcançar nesta temporada. Artilheiro em 17/18 e 18/19, Lewandowski pode se tornar o segundo jogador da história a se sagrar goleador máximo do Alemão em três edições consecutivas, igualando Gerd Müller, que realizou este feito em 71/72, 72/73 e 73/74.
Müller é o maior artilheiro da história da Bundesliga, com 365 gols, tendo liderado o ranking de goleadores também nas temporadas 66/67, 68/69, 69/70 e 77/78, sempre vestindo a camisa da equipe de Munique.
Lewandowski, por sua vez, não fica muito atrás. Desde 2010 na Alemanha, onde chegou para defender o Borussia Dortmund, o camisa 9 já é o 3º maior artilheiro da história da competição, com 229 gols, sendo o goleador máximo ainda nas edições 13/14 e 15/16.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias