Bia Ferreira é derrotada na final do boxe e fica com a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Brasileira fez grande luta contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, mas perdeu por decisão da arbitragem, na madrugada deste domingo, na categoria até 60kg
- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Beatriz Ferreira ficou com a medalha de prata no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada deste domingo, na final da categoria até 60kg feminino, Bia fez grande luta contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, mas acabou derrotada por decisão da arbitragem por 2 rounds a 1.
+ Hebert Conceição sobre 'arapuca' para ucraniano na luta do ouro
Relacionadas
Os primeiros segundos de luta foi de estudo entre as lutadoras, mas Bia foi se soltando ao longo do primeiro assalto, e aplicou bons golpes na adversária. A boxeadora acertou vários cruzados de esquerda e direita em Harrington e acabou vencedora do primeiro round por 3 a 2, em decisão da arbitragem.
+ Kipchoge confirma favoritismo e é bicampeão olímpico na maratona
O segundo assalto começou um pouco mais equilibrado, e a irlandesa conseguiu acertar alguns golpes em sequência na brasileira. Ao fim do segundo round, a brasileira emplacou alguns golpes e melhorou, mas os primeiros minutos de Harrington a fizeram ganhar o assalto e empatar a decisão.
No último e decisivo round, a luta novamente começou equilibrada e as duas atletas tiveram boas sequências, mas por decisão da arbitragem, a brasileira saiu derrotada e com a medalha de prata.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias