César Cielo brinca após manter o recorde mundial ‘Não sequei nem um pouco’
O medalhista de ouro Caeleb Dressel bateu seu recorde olímpico, mas não o do mundial
César Cielo reagiu com brincadeira à medalha de ouro de Caeleb Dressel, dos Estados Unidos, nos 50m livre da natação na noite de sábado (31) em Tóquio. Já que o norte-americano quase encostou na marca, não superou o recorde mundial de Cielo.
- Que pena, Milton (Leite). Não sequei nem um pouco. Eu fiquei muito triste (por não ter perdido o recorde mundial). - disse Cielo ao SporTV.
O campeão olímpico também chamou atenção nas redes sociais, onde postou um print de seu recorde e se apresentou como "mais rápido do mundo".
Apesar do americano ter estabelecido um novo recorde olímpico, de 21s07, batendo o de Cielo que tinha a marca de 21s30 nos Jogos de Pequim, em 2008, o recorde mundial da prova ainda pertence ao brasileiro, com 20s91.
O clima antes da prova, foi de emoção, quando Cielo reviu sua prova que levou a medalha de ouro, em Pequim 2008:
- Sabe que me emociono toda vez que vejo essa prova. - admitiu Milton Leite ao acompanhar o vídeo, o narrador estava presente na época. - Sabe que esse é um dos dias mais importantes da minha carreira, porque a partir dali a natação entrou na minha vida, me atropelou, e estou com ela aqui até hoje.
- Sabe que somos dois, Milton. Bons momentos, Milton. Tomara que a gente veja isso de novo. - admitiu Cielo, emocionado. - Vamos dar uma respirada, por favor.
A esperança do nadador era de Bruno Fratus garantiria o ouro para o Brasil e repetiria o tempo do recorde olímpico. Porém o brasileiro foi bronze, com 21s57 e ficando atrás do campeão americano e do vice-campeão francês Florent Manaudou, que chegou com 21s55.
Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: