Tênis de mesa feminino: Brasil perde para Hong Kong e se despede de competição por equipes em Tóquio
As brasileiras tiveram uma noite de muita emoção, mas não conseguiram superar adversárias nas oitavas de final
O time de Hong Kong venceu do Brasil nas oitavas de final do tênis de mesa feminino por equipes e se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada de domingo (01). As brasileiras foram superadas por 3 sets a 1 em jogos dramáticos, que somavam partida de duplas e individuais. Nas duplas, o Brasil teve Jéssica Yamada e Caroline Kumahara.
As oponentes Wai Yam Minnie e Ho Ching abriram o placar por 3 a 0 com agressividade, mas a brasileiras também suaram a camisa e fizeram três pontos, chegando perto com 4 a 3. A dupla Yamada e Caroline seguiu para o empate, com 9 a 9, mas as atletas de Hong Kong aproveitaram os erros brasileiros conseguindo marcar dois pontos seguidos e terminar o set com o placar de 1 a 0.
No segundo set as oponentes voltaram com força total e conseguiram pontuar 6 a 1. Yamada e Caroline não baixaram a cabeça e diminuíram a diferença no placar, com 7 a 6. Mas não foram muito além e o time de Hong Kong fez 11 a 8, chegando em 2 sets a 0.
🇧🇷1 x 3 🇭🇰
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
Sempre duro enfrentar as asiáticas no tênis de mesa.🏓
Valeu por toda luta, Bruna Takahashi, Carol Kumahari e Jéssica Yamada! 💪💪💪
📸Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/iMieHIxXhd
Na terceira etapa as oponentes perderam o ritmo no começo, e empataram por 3 a 3. Mas não demorou muito para que Minnie e Lee abrissem a vantagem, com 8 a 6, as brasileiras pediram tempo. As mesa-tenistas Yamada e Caroline conseguiram salvar um match point, no 10 a 9, mas não foi o bastante, Hong Kong chegou no placar de 11 a 9, vencendo por 3 sets a 0.
Já nas partidas individuais Jessica Yamada perdeu para a mesa-tenista Hoi Kem Doo por 3 a 1, enquanto que Caroline Kumahara derrotou Ho Ching Lee por 2 sets a 1. A brasileira Bruna Takahashi também perdeu para a adversária Hoi Kem Doo por 2 sets a 0. Desta forma, a equipe de Hong Kong avançou na disputa e deixou Brasil para trás.
Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: