Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e estão nas quartas
Dupla brasileira terá confronto com suíças por um lugar na semifinal em Tóquio
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil já tem uma dupla garantida nas quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado, Ana Patrícia e Rebecca venceram as chinesas Wang/Xia por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 23-21.
Por uma vaga na semi, a dupla brasileira enfrentará a vencerá do confronto suíço entre Vergé-Depré/Heidrich x Huberli/Betschart, que jogam às 6h (de Brasília) deste domingo.
Relacionadas
🇧🇷2x0🇨🇳
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
🏐🏝️ 21x14, 23x21
Ana Patrícia e Rebecca vencem a dupla Wang/X.Y.Xia, da China, por 2 a 0 e avançam para as quartas-de-final!
Valeu, timeeeeee 💛💚
📸 Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/LAoAgidaPV
A atuação nas oitavas foi a melhor de Ana Patrícia/Rebecca na Olimpíada. Depois de duas derrotas na primeira fase e uma tremenda instabilidade, eles entraram em quadra com outro espírito. Mais ligadas, vibrantes e confiantes. As chinesas, que vinham de três triunfos, incluindo um sobre Ágatha/Duda, até começaram bem o jogo, colocando o passe brasileiro sob pressão e saindo na frente. A virada verde-amarela coincide com um momento de reclamação com a arbitragem. Ana Patrícia ficou visivelmente irritada e a partir daí a dupla decolou.
O bloqueio passou a pontuar com frequência e o primeiro set acabou sendo fechado com facilidade. No segundo, as brasileiras tiveram vantagem até o 14° ponto, quando uma sequência de erros fez a dupla da China virar para 17-15. As brasileiras reagiram e o jogo ficou ponto a ponto. Wang/Xia tiveram um set point, mas a categoria de Rebecca no fundo de quadra fez o Brasil recuperar o comando até fechar com uma dividida de Ana Patrícia na rede.
Nos fundamentos, o bloqueio foi um diferencial com nove pontos brasileiros e apenas dois chineses.
Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias