Vela: Martine Grael e Kahena Kunze vencem terceira regata de 49er FX e ocupam a terceira colocação geral
Robert Scheidt, da Laser, e Jorge Zarif, da Finn, também alcançaram boas posições, mas outras regatas foram adiadas por conta do clima ruim
As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze iniciaram a disputa pelo bicampeonato na classe 49erFX em grande estilo. Nesta terça-feira, elas disputaram três regatas, venceram a última delas e aparecem na terceira colocação geral, com seis pontos perdidos.
Na primeira regata, a dupla até fez uma boa largada, mas enfrentou problemas e terminou em 15º lugar. Já na segunda, o desempenho melhorou, com a quinta colocação. A última regata foi positiva do início ao fim. A competição seguirá nesta quarta-feira, às 2h50 (de Brasília).
O também bicampeão olímpico Robert Scheidt conseguiu ficar em 3º lugar competindo a quarta regata da classe Laser. Apesar de ter terminado mais atrás na quinta corrida, em 17º lugar, ele é o quinto colocado no geral. Devido ao mal tempo nos mares japoneses, as outras duas regatas que o atleta disputaria nesta terça-feira foram adiadas.
⛵ Vitória importante na vela!
— TTs Brasil: News 🏅 (@TTsBrasilNews) July 27, 2021
🇧🇷 Martine Grael e Kahena Kunze vencem a 3° regata e vão para 3° na classificação geral da classe FX: 49er.#Toquio2020NoTTs #tokyo2020 pic.twitter.com/5rLCX8OXJ1
O irmão de Martine, Marco Grael, também entraria no mar na manhã desta terça-feira, mas a primeira corrida de 49er também foi adiada por conta do clima ruim.
Outro que conseguiu uma boa posição na vela foi o brasileiro Jorge Zarif, que ficou em sétimo lugar na primeira corrida da série de abertura da Finn, que teve como vencedor o turco Alican Kaynar.
Os torneios de vela estão sendo disputados no Yatch Club de Enoshima, ilha localizada a 55km do centro de Tóquio.
Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: