menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ana Marcela Cunha diz ter bebido água do Rio Sena durante maratona

Brasileira terminou em quarto lugar da prova olímpica em Paris

WhatsApp-Image-2024-08-08-at-02.44.35-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAna Marcela Cunha em ação na maratona aquática das Olimpíadas (Foto: Reprodução / CBDA)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 08/08/2024
09:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A prova da maratona aquática feminina das Olimpíadas aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (8). A brasileira Ana Marcela Cunha ficou na quarta colocação e por pouco não subiu no pódio olímpico da modalidade. Após o fim da prova, a nadadora avaliou a qualidade da água no Rio Sena.

continua após a publicidade

➡️ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann decepcionam, e Brasil fica em último na canoagem

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

A realização das provas aquáticas no rio que corta a cidade de Paris foi uma questão durante os Jogos. Treinos e provas chegaram a ser adiadas devido a baixa qualidade da água. Contudo, a brasileira afirmou que não se sentiu afetada por possíveis bactérias, e ainda contou que chegou a beber um pouco de água durante a maratona.

- Eu não vi nada. Foi umas goladas pra dentro. Vamos rezar pelo próximo dia e tá tudo certo - contou Ana Marcela, em reportagem ao site "Ge".

continua após a publicidade

Além disso, a nadadora também declarou que confia na organização da prova. Na visão dela, o Comitê Olímpico não ia expor os altetas a condições advérsas com o risco de contaminação durante as Olimpíadas.

- Teve gente que veio aqui e não saiu se sentindo tão bem, teve gente que ficou meio mareado. Não senti cheiro, nem nada. Vamos ver nos próximos dias. Mas não acredito, a gente acredita na organização, não acho que eles iriam brincar com a saúde dos atletas. É deixar isso pra lá e só fazer - concluiu.

continua após a publicidade

Apesar da confiança de Ana Marcela na organização, até o momento quatro atletas que disputaram provas no Rio Sena apresentaram mal-estar. Tratam-se do belga Claire Michel, o suíço Adrien Briffod, e os triatletas portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos, todos foram diagnosticados com sintomas de infecção gastrointestianais. O Comitê Olímpico Belga chegou a abdicar de participar da prova do triatlo misto após os casos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias