Apagão cibernético: entenda como falha pode afetar chegada dos atletas para as Olimpíadas
Comitê Organizador afirmou que teve sistemas de telecomunicações paralisados
- Matéria
- Mais Notícias
O apagão cibernético ocorrido no mundo nesta sexta-feira (19) afetou até as Olimpíadas de Paris 2024. Mesmo faltando uma semana para a realização dos Jogos, o Comitê Organizador afirmou que teve sistemas de telecomunicações paralisados pela falha.
Segundo o jornal francês “Le Parisien”, o ocorrido impactou o sistema de credenciamento, dificultando a retirada de credenciais. A venda de ingressos, montagem dos locais de competição e o revezamento da tocha olímpica seguem normalmente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Paris 2024 é informado sobre problemas técnicos globais que afetam o software Microsoft. Esses problemas atrapalham as operações de TI de Paris 2024 — disse o comunicado da organização dos Jogos.
Além disso, a imprensa francesa também relata sobre o temor do episódio atrapalhar a chegada dos atletas à capital francesa, já que grande parte dos aeroportos estão paralisados, como o Pris-Charles de Gaulle e Paris-Orly enfrentam atrasos no check-in e suspensão de voos. Segundo os jornais locais, quase 1.400 voos haviam sido cancelados até as 7h desta sexta-feira.
➡️ Hortência crava até onde o Brasil chegará no basquete nas Olimpíadas
Os atletas já começaram a se instalar na Vila Olímpica e também em outras cidades francesas para a disputa dos Jogos. As provas se iniciam na quarta-feira (24), com o futebol e rúgbi. A cerimônia de abertura está marcada para a sexta-feira (26).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias