Atual campeã das Olimpíadas perde invencibilidade de cinco anos na estreia do judô e entra em desespero após derrota

Uta Abe, japonesa de 24 anos, foi derrotada por Diyora Keldiyorova na primeira rodada da categoria abaixo de 52kg

Escrito por

Quatro vezes campeã mundial e medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a judoca Uta Abe protagonizou um momento surpreendente em sua estreia em Paris. Na categoria abaixo de 52kg, a japonesa foi derrotada por Diyora Keldiyorova, do Uzbequistão, e perdeu uma invencibilidade que sustentava desde 2019.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

Mas o mais surpreendente da situação, por incrível que pareça, não foi a perda da luta. Após realizar que fora derrotada, a nipônica entrou em parafuso e chorou inconsolavelmente nos braços de seu treinador, inclusive tendo dificuldades para aceitar o fato de que precisava deixar o tatame já na estreia.

📺 Confira abaixo o momento:

A luta se construía de maneira tranquila para Uta, que tinha a vantagem com um waza-ari. Porém, restando 50 segundos para o fim, Diyora acelerou a passada e conseguiu um ippon surpreendente, esticando o pé esquerdo para levar a multicampeã ao chão.

➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv

Lutando em casa em 2021, Abe foi medalha de ouro na categoria simples, enquanto nas equipes mistas, ficou com a prata. As expectativas eram altas para que a japonesa subisse novamente ao lugar mais alto do pódio em 2024.

Uta Abe, quatro vezes campeã mundial, é consolada por treinador após derrota nas Olimpíadas (Foto: Jack GUEZ / AFP)
Siga o Lance! no Google News