Campeão olímpico prefere dormir na grama do que na Vila Olímpica; entenda
Atitude de Thomas Ceccon viralizou nas redes sociais neste domingo (4)

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos motivos de reclamação dos atletas nas Olimpíadas de Paris são as altas temperaturas, que têm gerado problemas de toda sorte. O campeão dos 100m costas da natação, Thomas Ceccon, por exemplo, viralizou nas redes sociais ao dormir no gramado da Vila Olímpica de Paris, na França, neste domingo (4). O motivo foi a onda de calor na capital francesa: nos últimos dias, a sensação térmica na cidade tem sido de quase 40 °C. Para piorar, os quartos dos atletas na Vila não têm ar-condicionado.
A falta de climatizadores nos quartos foi o motivo de críticas por parte dos atletas dos mais diferentes países. O comitê organizador justificou a falta dos equipamentos pela questão ambiental, uma das principais preocupações do comitê organizador dos Jogos. Refrigeradores e condicionadores de ar liberam gases hidrofluorcarbonos (HFC), que contribuem para o efeito estufa na atmosfera, apontados.

Alguns comitês olímpicos, como o caso do Brasil, instalaram aparelhos nos quartos pagando do próprio bolso. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) investiu cerca de R$ 290 mil para proporcionar o conforto aos atletas brasileiros.
Ceccon é um dos grandes nomes do esporte italiano e da natação mundial. Aos 23 anos, em Paris, além do ouro nos 100m costas, venceu o bronze no revezamento 4×100m livre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias