Campeão olímpico prefere dormir na grama do que na Vila Olímpica; entenda

Atitude de Thomas Ceccon viralizou nas redes sociais neste domingo (4)

Escrito por

Um dos motivos de reclamação dos atletas nas Olimpíadas de Paris são as altas temperaturas, que têm gerado problemas de toda sorte. O campeão dos 100m costas da natação, Thomas Ceccon, por exemplo, viralizou nas redes sociais ao dormir no gramado da Vila Olímpica de Paris, na França, neste domingo (4). O motivo foi a onda de calor na capital francesa: nos últimos dias, a sensação térmica na cidade tem sido de quase 40 °C. Para piorar, os quartos dos atletas na Vila não têm ar-condicionado.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as principais notícias

A falta de climatizadores nos quartos foi o motivo de críticas por parte dos atletas dos mais diferentes países. O comitê organizador justificou a falta dos equipamentos pela questão ambiental, uma das principais preocupações do comitê organizador dos Jogos. Refrigeradores e condicionadores de ar liberam gases hidrofluorcarbonos (HFC), que contribuem para o efeito estufa na atmosfera, apontados.

Thomas Ceccon com a medalha de ouro nos 100 m costas (Foto: Jonathan NACKSTRAND / AFP)

Alguns comitês olímpicos, como o caso do Brasil, instalaram aparelhos nos quartos pagando do próprio bolso. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) investiu cerca de R$ 290 mil para proporcionar o conforto aos atletas brasileiros.

Ceccon é um dos grandes nomes do esporte italiano e da natação mundial. Aos 23 anos, em Paris, além do ouro nos 100m costas, venceu o bronze no revezamento 4×100m livre.

Siga o Lance! no Google News