Tóquio bate recorde de casos de Covid e está em estado de emergência durante Jogos Olímpicos
Os registros ligados aos Jogos Olímpicos caíram, mas o número de contaminados na população da capital japonesa só aumenta
Na última terça-feira (27), a cidade de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, registrou 2.848 novos casos de pessoas diagnosticadas com Covid-19, este é o maior número relatado desde o início da pandemia. O recorde anterior, registrado no dia 15 de janeiro, era de 2.044 casos. As informações são do jornal japonês "The Mainichi".
Entretanto, a quantidade de pessoas contaminadas relacionadas aos Jogos Olímpicos diminuiu. Atingindo inclusive o número mais baixo de casos desde o dia 19 de julho, quando apenas três casos ligadas aos Jogos foram relatados. Sendo que nas últimas 24 horas, sete pessoas credenciadas testaram positivo. Do total de 160 casos envolvendo as Olímpiadas de Tóquio, 18 são atletas.
Durante os Jogos Olímpicos, as competições seguem sem a presença do público a fim de evitar mais contaminações da população japonesa e que torcedores de outros países viagem ao Japão. Diversas medidas de segurança foram adotadas em Tóquio durante o estado de emergência, como o fechamento mais cedo de bares e restaurantes.