Hugo Calderano chora e desabafa após derrota na disputa do bronze das Olimpíadas: ‘Voltar e tentar de novo’
Brasileiro não conseguiu medalha ao ser derrotado por francês neste domingo (4)
Hugo Calderano se emocionou após a derrota na disputa da medalha de bronze do tênis de mesa das Olimpíadas 2024. Ainda chorando pela decepção do resultado, o mesatenista brasaileiro desabafou em entrevista na zona mista da Arena 4 Paris Sul.
- Conseguir uma medalha é o meu grande objetivo a muitos anos, desde que eu comecei a jogar tênis de mesa. Essa decepção toda simplesmente mostra quando esforço eu faço. Eu coloco o tênis de mesa no centro da minha vida, todas as escolhas que eu faço na minha vida são pelo tênis de mesa. Eu moro longe da minha família há muitos anos, todos os dias de dedicação, eu treino sete dias por semana... - disse Calderano, emocionado.
- Com certeza tudo vale a pena, porque esses momentos são lindos de se viver. Mas claro que não dá para ser diferente neste momento, eu vou ficar decepcionado por dias, semanas, meses. Mas com certeza vou voltar e tentar de novo, não tem outra alternativa. Ainda tenho muito tempo pela frente, estou começando a evoluir bastante, constantemente, então podem ter certeza que vou continuar. Obrigado todo mundo pela torcida de sempre - completou Hugo, deixando a zona mista sob aplausos dos presentes.
Hugo Calderano foi superado pelo francês Félix Lebrun por por 4 sets a 0 (parciais de 11-6, 12-10, 11-7 e 11-6) neste domingo (4), da disputa da medalha de bronze dos Jogos de Paris. O quarto lugar é a melhor marca de um sul-americano na história do tênis de mesa das Olimpíadas.