Chuva pode atrapalhar primeiro dia do tênis nas Olimpíadas
Três brasileiras fazem estreias em simples e duplas no feminino
- Matéria
- Mais Notícias
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris está sob chuva nesta sexta-feira (26). A previsão é de que ela ainda permaneça neste sábado (27) em Paris, o que comprometeria o a programação do tênis. O Brasil terá três representantes no primeiro dia de competições: Bia Haddad Maia, Laura Pigossi e Luísa Stefani.
A disputa do tênis olímpico será dentro do complexo de Roland Garros que tem apenas as duas principais quadras - Philippe Chatrier e Suzanne-Lenglen - com teto retrátil que podem ser fechados em caso de mau tempo. De acordo com as previsões meteorológicas europeias, a chuva deve se fazer presente entre 12h e 17h pelo horário local neste sábado, entre 7h e 12h, pelo horário Brasília - justamente durante a programação do tênis.
Neste sábado (27), estão programadas as estreias das brasileiras Bia Haddad Maia e Laura Pigossi no simples, além da dupla brasileira de Bia Haddad e Luísa Stefani.
Bia estreia em simples contra a local Varvara Gracheva por volta das 8h30 da manhã, no segundo jogo programado da quadra Simonne Mathieu, que não tem cobertura. É o mesmo caso da Quadra 8 em que, no mesmo horário, Laura Pigossi fará sua estreia contra a ucraniana Dayana Yastremska. A dupla feminina brasileira faz o último jogo da quadra 12 contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias