Com Estados Unidos eliminados, basquete 3×3 tem ouro inédito decidido em último lance nas Olimpíadas

Modalidade acabou com surpresa nos Jogos de Paris no masculino e no feminino

Escrito por

Uma das modalidades mais jovens das Olimpíadas, o basquete 3x3 chegou ao fim com supresas, sobretudo pelo desempenho dos Estados Unidos. O torneio masculino teve a Holanda como campeã, após vitória sobre a França, dona da casa, com arremesso no estouro do cronômetro que calou a quadra em Paris; veja o lance em vídeo abaixo.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real

Assim, os Países Baixos conquistaram ouro inédito nos Jogos, seguidos pelos franceses com a prata e Lituânia com o bronze. O basquete 3x3 foi incluído no programa olímpico em Tóquio 2020, quando a Letônia ficou com o primeiro lugar.

A equipe dos EUA deixou a competição ainda na fase de grupos, após uma derrota elástica contra a campeã Holanda, pelo placar de 21x6. Os americanos deixaram a competição com apenas duas vitórias em sete jogos.

Na disputa feminina, os Estados Unidos também não confirmaram o favoritismo e foram derrotados na semfinal pela Espanha. Contudo, conseguiram pelo menos a medalha de bronze do basquete 3x3 ao derrotar o Canadá na decisão do terceiro lugar.

➡️ Brasil sucumbe ao Dream Team dos EUA, que aplica maior vitória das Olimpíadas de Paris

Holanda, que eliminou os Estados Unidos, celebra medalha de ouro no basquete 3x3 das Olimpíadas (Foto: David GRAY / AFP)
Siga o Lance! no Google News