Após se garantir na final feminina do vôlei, o Brasil conquistou mais um pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já que será pelo menos medalha prata. Assim, a delegação brasileira bateu seu recorde de medalha, com 20, número que ainda pode crescer. Até aqui, são quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, totalizando 16 pódios. No entanto, ainda estão asseguradas mais duas medalhas no boxe, uma no futebol e a própria do vôlei.
O recorde do Brasil era dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando foram 19 pódios, sendo 7 ouros, 6 pratas e 6 bronzes. Na Olímpiada de Tóquio, os ouros foram na ginástica artística, no surfe, na vela e na maratona aquática. As pratas vieram no skate (três) e na ginástica artística. Os bronzes são do atletismo (dois), natação (dois), judô (dois), tênis e boxe.
Recorde histórico batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Mais medalhas por aí?
Além das 16 já conhecidas e as quatro asseguradas, o Brasil ainda tem boas chances com o vôlei masculino, que vai disputar o bronze contra a Argentina, às 1h30 deste sábado. Outra boa oportunidade está na canoagem velocidade, com Isaquias Queiroz. Ele disputa as semifinais do C1 1000 metros às 21h52 desta sexta. Se passar, fará a final às 23h52. Trotando por fora, aparece o hipismo. A equipe brasileira está na final dos saltos, que será às 7h deste sábado.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO