Com três gols de Gignac, França vence a África do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Atacante de 35 anos usa a experiência a seu favor e deixa franceses vivos na Olímpiada
- Matéria
- Mais Notícias
Relacionadas
Com grande atuação individual do atacante Gignac, a França derrotou a África do Sul, neste domingo, por 4 a 3, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O camisa 10, um dos três acima de 24 anos, fez três gols e deu uma assistência no último lance.
(Confira o quadro de medalhas ao final da reportagem)
Com o resultado, os franceses estão em segundo no Grupo A, com três pontos. O Japão lidera, com 6 (venceu os mexicanos por 2 a 1), enquanto México também tem três. Os africanos ainda não pontuaram. Os dois melhores avançam para as quartas de final. A terceira e última rodada será na próxima quarta-feira, com os dois jogos às 8h30 (horário de Brasília).
+ Em jogo comprometido por expulsão, Brasil fica no empate sem gols com a Costa do Marfim em Yokohama
O jogo
Curiosamente, todos os 7 gols foram no segundo tempo. Makgopa abriu o placar aos 7, mas Gignac empatou aos 11. Kodisang marcou o segundo da África do Sul aos 27, mas o camisa 10 empatou novamente aos 32. Quatro minutos depois, os sul-africanos marcaram com Mokoena, mas o francês de 35 anos igualou aos 40, de pênalti. Nos acréscimos, ele cruzou e Savanier deu números finais: 4 a 3 para a França.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias