Daniel Nascimento quebra silêncio após ser suspenso da Olimpíada de Paris por doping

Atleta seria o único maratonista brasileiro nos Jogos

Escrito por

Suspenso da Olimpíada de Paris por doping na última segunda-feira (15), Daniel Nascimento se manifestou sobre o assunto através das redes sociais. A equipe do maratonista divulgou uma nota e afirmou que o atleta atravessa problemas de "saúde mental". O corredor é o único brasileiro da modalidade classificado para os Jogos, e também o único caso de doping da delegação brasileira.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- Mesmo com tudo de grandioso que envolve a participação do corredor em mais uma Olimpíada, o fato se torna irrelevante frente ao maior obstáculo que ele já enfrentou na vida e carreira. A saúde mental é importante para qualquer profissional, de qualquer área, desempenhar, e Daniel convive com traumas e problemas mentais que o levaram ao seu pior estágio nos últimos meses. O abalo neste momento é imenso, e nosso dever é dar todo o suporte para uma recuperação psicológica, trazendo de volta o sorriso que encantou o mundo em Tóquio 2020 - trouxe a nota.

- Todos os nossos esforços estão concentrados em ajudá-lo com tratamentos adequados. O corpo jurídico já está em ação para tratar sobre o caso e a punição, mas a importante 'medalha' para o Brasil será resgatar o Daniel Nascimento para uma vida saudável novamente. Por isso, pedimos a empatia e orações de todos amigos, fãs e admiradores dele para que tudo fique bem o quanto antes - completou.

Siga o Lance! no Google News