Djokovic atropela rival e espera Nadal nas Olimpíadas; Alcaraz também vence

Sérvio precisou de menos de uma hora e Alcaraz um pouco mais de uma hora para a vitória

Escrito por

Com o teto fechado por conta da chuva, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic não tiveram trabalho neste sábado (27) na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, jogado no piso de saibro de Roland Garros. 

Djokovic aplicou 6/0 e 6/1 em apenas 53 minutos contra o ex-top 40 e atualmente sem ranking, o australiano Matthew Ebden, que entrou no torneio como alternate. O jogo foi realizado na quadra Philippe Chatrier, e o sérvio não tomou conhecimento do oponente.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real

Nole agora espera por confronto de estrelas na maior rivalidade do tênis contra Rafael Nadal. O espanhol precisa confirmar favoritismo diante do húngaro Marton Fucsovics em jogo que ocorre neste domingo (28).

Na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do complexo francês, Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros, passou sobre o libanês Hady Habib, 275º colocado e convidado da organização, por 6/3 e 6/1 após 1h11min de duração. Alcaraz controlou bem a partida, tendo um susto no quarto game do segundo set quando o libanês ameaçou seu serviço.

Carlos Alcaraz em ação nas Olimpíadas de Paris (Foto: Martin BERNETTI / AFP)

➡️ Swiatek supera nervosismo da estreia e avança nas Olimpíadas

Alcaraz, que vem de título também em Wimbledon, enfrenta o britânico Cameron Norrie ou o holandês Tallon Griekspoor.

Siga o Lance! no Google News