Dupla norueguesa do vôlei de praia conquista o ouro nos Jogos Olímpicos
Mol e Sorum bateram Krasilnikov e Stoyanovskiy, do Comitê Olímpico Russo por 2 sets a 0
O lugar mais alto no pódio no vôlei de praia masculino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, é da dupla norueguesa Mol/Sorum. Nesta sexta-feira, vitória na final sobre os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-18, confirmando o favoritismo.
+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem
Neste ciclo olímpico, em uma modalidade conhecida pelo equilíbrio, Mol e Sorum foram dominantes. Desde 2018, eles lideram o raking mundial. Mesmo com o título mundial tendo escapado três anos atrás, eles se consolidaram como melhores dos planeta. Chegaram a ficar 22 jogos sem perder, contando os circuitos mundial e europeu. Foram tricampeões na Europa e duas vezes vencedores do Circuito Mundial.
+ Bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze retornam ao Brasil: 'Sensação de dever cumprido'
Vindos de famílias apaixonadas pelo esporte, eles são treinados pelo pai de Mol, que tem irmão e primo também formando dupla. Anders Mol tem 2,00m de altura e é considerado o atacante mais potente do circuito. Christian Sorum, com 1,92m, se destaca mais no fundo de quadra, como defensor. Pela idade (Mol tem 23 anos e Sorum, 25), a dupla da Noruega pode dominar o cenário internacional por muito tempo.
Disputa do bronze
O pódio em Tóquio foi completado pelos cataris Cherif/Ahmed. Na disputa pelo bronze, vitória sobre Plavins e Tocs, da Letônia, responsáveis pelas eliminações das duas duplas brasileiras na competição.