Gabriela Chibana perde por ippon para líder do ranking mundial e é eliminada nos Jogos Olímpicos
Brasileira se despede da Olimpíada de Tóquio após derrota para Distria Krasniqi
- Matéria
- Mais Notícias
A judoca brasileira Gabriela Chibana, de 27 anos, se despediu nesta madrugada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de vencer por Ippon na primeira rodada, a representante peso-ligeiro feminino (até 48kg) do Brasil no judô foi eliminada nas oitavas de final pela número um do ranking mundial, Distria Krasniqi, de Kosovo, também pela mesma pontuação.
Relacionadas
+ Na prorrogação, Nathalie Moellhausen perde para italiana na esgrima e se despede das Olimpíadas
Na estreia, Chibana venceu Harriet Bonface, de Malawi, aplicando um ippon em seu primeiro ataque, com menos de 15 segundos. Entretanto, diante da primeira cabeça de chave do torneio, não pode fazer muito e sofreu também um ippon após um osoto-gari, restando cerca de 1m40seg. Como as eliminadas nas oitavas não vão para repescagem, a brasileira dá adeus a Tóquio.
+ Brasil faz partida competitiva, mas é derrotado pela Noruega em estreia no handebol masculino
- Ainda não dá para falar muito, só quero agradecer a todo mundo pela torcida. Desculpa, queria ter ido melhor, não sei o que falar (chorando). Eu fui uma luta de cada vez, estava focada na segunda luta, mas não sei. Fiz tudo que podia ter feito, treinei para isso - disse ela, emocionada, ao SporTV, logo após o fim da luta.
Ainda nesta madrugada de sábado, o judoca Eric Takabatake, representante no peso-ligeiro masculino (até 60kg), enfrenta o sul-coreano Kim Won-Jin nas oitavas. Ele superou um atleta de Laos na estreia.
Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias