Hugo Calderano desabafa após derrota em semifinal das Olimpíadas: ‘Bastante raiva’
Brasileiro perdeu para sueco e não conseguiu vaga na final do tênis de mesa
- Matéria
- Mais Notícias
Hugo Calderano desabafou após a derrota na semifinal do tênis de mesa das Olimpíadas 2024. Após a partida contra o sueco Truls Moregard, que terminou em 4 sets a 2 (parciais de 10-12, 12-16, 11-7, 7-11, 12-10 e 8-11), o brasileiro concedeu entrevista à TV Globo e analisou o duelo com o europeu.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
- É difícil assimilar ainda, acabei de sair da partida. Tive várias chances e não consegui aproveitar. O sueco fez uma partida muito boa, jogou num nível realmente muito alto. Eu tentei achar as soluções e não estava conseguindo sair do estilo de jogo dele, que é muito difícil. Ele usa muita variação, é um estilo bem diferente de qualquer outro jogador do mundo. Tentei o tempo inteiro achar as soluções, variar, mudar o jogo, ser mais agresssivo, colocar mais efeito... mas ele sempre conseguiu se adaptar, do início ao fim. Ele realmente mereceu essa vitória. Não consegui achar o meu melhor nível, mas por méritos dele - explicou Calderano.
Questionado sobre o sentimento por não ter conquistado vaga na final olímpica, o mesatenista disse estar com raiva. Ele afirma, no entanto, que precisa absorver o resultado para focar na disputa do bronze, que acontece no domingo (2), contra o francês Felix LeBrun.
➡️ Casal olímpico: Hugo Calderano e Bruna Takahashi viralizam na web durante Jogos de Paris
- Acho a primeira coisa é raiva. Não é normal, eu preciso ficar com bastante raiva, ficar nervoso. Eu sei que ainda tenho que disputar a medalha de bronze, daqui a dois dias. Mas, antes disso, eu preciso assimilar essa derrota. Acho que é importante deixar as emoções fluirem e, depois, voltar com a cabeça bem agressiva para disputar o bronze - comentou Hugo Calderano, que completou:
- Vai ser uma partida, com certeza, muito difícil. Com ele jogando em casa também, em um altíssimo nível. Mas, com certeza, vai ser um jogo muito disputado e os dois vão querer muito essa medalha - completou o mesatenista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias