Imprensa americana ‘muda critérios’ do quadro de medalhas para colocar EUA em primeiro nas Olimpíadas; entenda
Diversos jornais americanos colocaram os Estados Unidos no topo do ranking
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das grandes polêmicas nesses primeiros dias de Olimpíadas veio da imprensa americana. O The New York Times e divesos outros jornais americanos "mudaram os critérios" do quadro de medalhas colocar os Estados Unidos em primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Diversos jornais americanos levaram em conta o somatório geral de medalhas para fazer o ranking, o que colocou os Estados Unidos no topo, com 26 conquistas, mas essa não é a forma oficial. O critério considerado certo pelos Jogos Olímpicos é a quantidade de medalhas de ouro, sendo assim, o Japão lidera com sete.
➡️ Olimpíadas hoje: o Brasil tem chances de medalha nesta quarta (31)?
Isso não é uma novidade, já que nas Olimpíadas de Tóquio, os portais americanos também distorceram o quadro de medalhas para liderar o ranking e ultrapassar a China, a verdadeira líder nos critérios internacionais.
A mudança de critério dispertou revolta dos internautas, que acusam os portais americanos de tentar fraudar o quadro e mostrar soberania aos rivais.
O The New York Times não foi o único a mudar a regra do quadro de medalhas, já que o portal Euronews publicou seu ranking com o bloco da União Europeia no topo. Confira:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias