Isaquias Queiroz e Jacky Godmann não tiveram a estreia esperada nas Olimpíadas. Na canoagem velocidade de 500m, a dupla flertou com a liderança da qualificatória, mas acabou perdendo fôlego no final e não conseguiu a classificação direta para a semifinal.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Com isso, os brasileiros voltam à ação ainda nesta terça-feira (6) para a disputa das quartas de final. Em sua bateria, a dupla russa formada por Alexey Korovashkov e Zakhar Petrov, e os italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini conquistaram o avanço.
A briga pela ponta da bateria foi direta com os russos - que disputam os Jogos sob a nação "atletas neutros". Porém, no fim, Casadei e Tacchini conseguiram grande crescimento, e tomaram a segunda posição de Isaquias e Jacky. Veja os tempos da bateria abaixo, em minutos:
✅ Alexey Korovashkov e Zakhar Petrov - Atletas Neutros - 1:38:65
✅ Gabriele Casadei e Carlo Tacchini - Itália - 1:39:17
🔃 Isaquias Queiroz e Jacky Godmann - Brasil - 1:39:38
🔃 Balazs Adolf e Jonatan Daniel Hajdu - Hungria - 1:40:02
🔃 Ilie Sprincean e Oleg Nuta - Romênia - 1:40:84
🔃 Peter Kretschmer e Tim Hecker - Alemanha - 1:41:58
🔃 Max Brown e Grant Clancy - Nova Zelândia - 2:22:09
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Nas quartas de final da modalidade, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann, no entanto, os brasileiros conseguiram a vaga na semifinal. Os atletas são a única dupla sul-americana na disputa da canoagem velocidade nas Olimpíadas.