Japão corta ginasta às vésperas das Olimpíadas por beber álcool e fumar
Shoko Miyata foi pega fumando e bebendo álcool às vésperas da competição
Shoko Miyata, maior nome da ginástica do Japão, de 19 anos, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A japonesa foi pega fumando e bebendo álcool às vésperas da competição, assim, violando as normas da delegação e do país, que proíbe álcool e tabaco a menores de 20 anos.
A confirmação veio da Associação Japonesa de Ginástica, que segundo o jornal “The Guardian”, o presidente da instituição, Tadashi Fujita, pediu desculpas pelo ocorrido.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Pedimos desculpas do fundo do coração por isso — disse o presidente.
A delegação japonesa de ginástica terá apenas quatro competidoras, já que ninguém vai substituir Shoko. A decisão chateou a treinadora, Mutsumi Harada, que chorou e pediu para as pessoas entenderem que a ginasta passa por momentos difíceis.
— Ela estava passando os dias realmente sobrecarregada com tanta pressão. Eu imploro que as pessoas entendam isso — disse.
Miyata é a grande estrela da modalidade no Japão. A ginasta havia garantido passaporte para Paris ao vencer a Copa NHK, em maio, pela terceira vez seguida. No Mundial de Ginástica de 2022, a japonesa conquistou o bronze na trave.