Jogos Olímpicos: Guilherme Toldo é derrotado na esgrima; Eduardo Katsuhiro perde duelo no judô
Atletas não tiveram bons resultados e foram eliminados dos Jogos logo nas primeiras lutas
O Brasil sofreu mais duas eliminações em esportes individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta madrugada. No florete da esgrima, Guilherme Toldo foi eliminado após derrota para o japonês Toshiya Saito. Já no judô, o brasileiro Eduardo Katsuhiro também deixou a Olimpíada depois de perder para o francês Guillaume Chaine.
+ Veja o calendário deste sexto dia de Jogos Olímpicos de Tóquio
Na esgrima, Guilherme começou o duelo contra o japonês com um revés de quebrar a lâmina que utilizava na luta. O brasileiro perdeu o primeiro round por 7 a 3 e questionou o sensor do novo florete que estava utilizando à arbitragem. No segundo round, Guilherme melhorou, mas não evitou a derrota no último período, sendo eliminado por 15 a 10.
+ Prata na Olimpíada, Kelvin Hoefler trocou o surfe pelo skate
Já no judô, após o bronze para Daniel Cargnin na última madrugada, o Brasil entrou no tatame novamente com Eduardo Katsuhiro, mas o atleta acabou derrotado. Na categoria até 73kg, o duelo contra o francês foi para o golden score após rounds sem pontuação, mas o brasileiro acabou levando uma chave de braço e bateu no tatame, encerrando o duelo.
+ Daniel Cargnin, do judô, conquista a medalha de bronze em Tóquio