Katie Ledecky bate recorde olímpico dos 1500m em final com presença histórica brasileira nas Olimpíadas
Norte-americana mantém invencibilidade de 14 anos
- Matéria
- Mais Notícias
A gigante Katie Ledecky venceu mais uma vez a prova dos 1.500 metros livre nas Olimpíadas. Em Paris 2024, a norte-americana quebrou o recorde olímpico e venceu a prova sozinha no frame da televisão. Quem esteve presente na final para orgulhar o público brasileiro foi Beatriz Dizotti. A promessa de 24 anos é a primeira mulher brasileira a se classificar para as finais da prova.
Relacionadas
➡️Fique por dentro de tudo que rola nas Olimpíadas de Paris 2024!
Katie Ledecky é uma atleta brilhante. Na sua primeira olimpíada, em Londres 2012, com apenas 15 anos, Ledecky ganhava sua primeira medalha de ouro nos 800 metros livres. Já no Brasil, durante a Rio 2016, a norte-americana brilhou e foi a atleta mais condecorada na competição. Katie faturou quatro medalhas de ouro, uma de prata, além de dois recordes mundiais.
Na última edição dos Jogos, em Tóquio, Katie também manteve a tradição de medalhas, com dois ouros e duas pratas. E claro, não esqueceu de anotar outro recorde, dessa vez nos 1.500 metros livres. Dessa vez, em Paris, mais um recorde nos 1.500m livre. Já são oito medalhas olímpicas para a nadadora, que ainda compete nos 800m livre e é favorita ao ouro.
Beatriz Dizotti foi a sétima colocada na prova e se colocou como uma grande expoente do esporte no Brasil. A brasileira apontou que o feito é importante para inspirar jovens talentos nas categorias de base.
Tempo de KATIE LEDECKY - 15:30.02 (Recorde Olímpico)
Tempo de BEATRIZ DIZOTTI - 16:02.86
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias