menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lucão prega evolução no vôlei masculino e projeta equilíbrio nas Olimpíadas: ‘Tudo muito parelho’

Brasil passou de fase ao superar o Egito em atuação dominante e vitória por 3 a 0 em Paris

000_368U6LD-scaled-aspect-ratio-512-320
Lucão celebra vitória do Brasil no vôlei masculino (Foto: Dimitar DILKOFF / AFP)

Escrito por

O Brasil fugiu da pressão no vôlei masculino ao vencer o Egito por 3 sets a 0 (parciais de 25-11, 25-13 e 25-16) nas Olimpíadas. Com o resultado, a Seleção de Bernardinho garantiu uma vaga nas quartas de final da modalidade, ainda aguardando outros resultados para conhecer seu adversário.

➡️ Olimpíadas: Brasil vence o Egito com facilidade e show de Darlan no vôlei masculino e avança ao mata-mata

Após o triunfo, o central Lucão, que fez seis pontos na partida, falou sobre a evolução do time ao longo da fase de grupos. Os brasileiros estrearam perdendo para a Itália por 3 a 1, e foram derrotados pela Polônia por 3 a 2 logo depois.

- Hoje era nossa obrigação vencer bem, por 3 a 0, e a gente fez isso. Poderíamos até ter entrado em quadra pressionados, com essa obrigação de vencer, mas acho que na nossa cabeça, estava "viemos para vencer esse jogo". A gente sabia que esse jogo seria o mais fácil, que poderia nos encaminhar direto para as quartas, mas acho que toda a nossa jornada foi boa. Esse é o espírito, a gente não pode baixar a régua nem um minuto, é manter esse ritmo e ir para cima para passar de fase - afirmou o atleta.

➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias

➡️ Web rasga elogios a Darlan, estrela do Brasil no vôlei nas Olimpíadas: 'Figura paterna'

Além da análise, Lucão também projetou como será a fase final do vôlei, e disse acreditar em forte equilíbrio entre todas as equipes.

- O primeiro das outras chaves está fazendo 3x2 em um time que pode ser terceiro… tá tudo muito igual e parelho. Antigamente você passava em primeiro e tinha vantagem, pegava um time que talvez não tinha tanta expressão no cenário mundial, mas hoje não tem mais isso. As oito equipes que vão passar, ou venceram outra equipe classificada ou perderam de pouco e vice-versa. Qualquer coisa que vai vir agora é dureza, e a gente tem que se preparar para isso - disse o central.

WhatsApp Image 2024-08-02 at 09.30.52
Lucão e Bruninho em ação pelo Brasil no vôlei masculino das Olimpíadas (Foto: Miriam Jeske/COB)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter