Marcus D'Almeida caiu nas oitavas de final do tiro com arco das Olimpíadas neste domingo para o Kim Woo-jin, da Coréia do Sul. Ele não conseguiu acompanhar a precisão do adversário e perdeu o confronto por 7 a 1 (parciais de 29-29, 30-27, 30-29, 30-28). Após a derrota, o brasileiro comparou o sul-coreano com Simone Biles, fenômeno da ginástica artística.
Em entrevista para a Rede Globo, o arquerio do Brasil falou sobre a qualidade do adversário. Kim Woo-jin é o atual numero 2 do mundo, atrás apenas do próprio Marcus D'Almeida, e foi medalhista de ouro no tiro com arco por equipes nas últimas três olimpíadas.
- Estamos falando da Simone Biles do tiro com arco. Ele está a muitos anos no circuito e só aqui (em Paris) tem dois ouros nesta Olimpíadas. Se for contar Tóquio e Rio, ele tem mais dois ainda. Sabia que ia ser um confronto difícil. Não vim aqui para escolher adversário, mas sim para agradecer a oportunidade e fazer mais. Treinar mais. Ainda vou ganhar dele - disse o atleta brasileiro.
Apesar da derrota, Marcus D'Almeida buscou avaliar o ciclo como positivo. O brasileiro chegou na competição de Paris como um dos favoritos a medalha. Sem o objetivo concluído, ele confirmou o desejo de disputar as Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, e continuar com o sonho de subir em um pódio olímpico.
- Não vou apagar o que fiz neste ciclo. Foram duas medalhas em mundiais, sou o atual número 1 do mundo. Vou forte para Los Angeles. Eu tenho um sonho, ele é grande, foi Deus que me deu, e vou lutar - concluiu.