O México vai subir no pódio do futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. A seleção mexicana derrotou o Japão, nesta sexta-feira (6), por 3 a 1, no Estádio de Saitama e garantiu a medalha de bronze na competição.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
A vitória mexicana começou a ser construída ainda na primeira etapa em um intervalo de apenas cinco minutos, já que o placar foi aberto logo aos 17 após Cordova cobrar um pênalti e balançar as redes japonesas. Aos 22 minutos o segundo gol já saiu e também com participação de Cordova, que desta vez cobrou escanteio no capricho para Vasquez cabecear e sair para a comemoração.
Precisando de ao menos dois gols nos 45 minutos finais, o Japão foi só ataque na segunda etapa, mas sofreu novamente com a boa partida de Cordova. Em mais uma cobrança de escanteio, o dono do jogo encontrou Vega dentro da área, que ampliou ainda mais a vantagem. O grande número de chances criadas pelos japoneses foi premiada aos 33 minutos e fez com que os donos da casa fizessem seu gol de honra com Mitoma, que fez ótima jogada saindo da marcação da defesa mexicana para balançar as redes do goleiro Ochoa pela última vez nas Olimpíadas.
O resultado garantiu aos mexicanos a terceira posição na competição após ser eliminado para o Brasil na semifinal, enquanto os donos da casa perderam para a Espanha - adversária da seleção brasileira na decisão pelo ouro. O campeão do torneio masculino será conhecido neste sábado (7) em jogo marcado para a cidade de Yokohama.
FICHA TÉCNICA
MÉXICO X JAPÃO:
Local: Estádio de Saitama, Saitama (JAP)
Data e hora: 06/08/2021 - 6h (de Brasília)
Árbitro: Bamlaku Tessema Weyesa (ETI)
Assistentes: Mohammed Ibrahim (SUD) e Gilbert Cheruiyot (QUE)
VAR: Benoit Millot (FRA)
Cartões amarelos: Vasquez, Sanchez, Ochoa (MEX); Endo, Ueda (JAP)
GOLS: Cordova (13'/1°T) (1-0), Vasquez (22'/1°T) (2-0), Vega (13'/2°T) (3-0), Mitoma (33'/1°T) (3-1)
MÉXICO (Técnico: Jaime Lozano)
ESCALAÇÃO: Ochoa; Sanchez, Montes, Vasquez e Angulo; Romo, Rodriguez (Esquivel, aos 41/2ºT) e Cordova (Beltran, aos 33/2ºT); Lainez (Antuna, aos 11/2ºT), Martin (Aguirre, aos 41/2ºT) e Vega (Alvarado, aos 33/2ºT).
JAPÃO (Técnico: Hajime Moriyasu)
ESCALAÇÃO: Tani; Sakai, Yoshida, Tomiyasu e Nakayama (Mitoma, aos 17/2ºT); Endo (Miyoshi, aos 35/2ºT), Tanaka (Itakura, aos 26/2ºT), Doan, Kubo e Soma (Hatate, aos 0/2ºT); Hayashi (Ueda, aos 17/2ºT).