COB critica CBF por atletas não utilizarem agasalhos do Time Brasil ao receberem medalha de ouro
Em nota divulgada na madrugada deste domingo (8), Comitê diz que tomará medidas para ""preservar direitos dos atletas e patrocinadores"
- Matéria
- Mais Notícias
O fato dos jogadores da Seleção olímpica não utilizarem os agasalhos do Time Brasil ao subirem ao pódio para receberem a medalha de ouro no futebol masculino não foi bem digerida no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em nota emitida na madrugada deste domingo (8), a entidade repudiou a conduta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos atletas da equipe campeã dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na cerimônia, os jogadores estavam com os seus respectivos agasalhos amarrados na cintura. O Comitê prometeu medidas para ""preservar direitos dos atletas e patrocinadores".
O Time Brasil é patrocinado pela PEAK Brasil, companhia de origem chinesa, enquanto a CBF tem como fornecedora de uniforme a Nike.
O lugar mais alto do pódio do futebol masculino é, mais uma vez, verde e amarelo! Que orgulho de vocês, #SeleçãoOlímpica! ⚽🏅🇧🇷💚💛
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 7, 2021
📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/4FkDvkUlk1
Veja a nota oficial na íntegra:
"O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.
No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.
Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias