Olimpíadas: italiana desiste em 46seg após golpe de boxeadora reprovada em teste de gênero
Angela Carini abandonou luta contra Imane Khelif, da Argélia, pelas oitavas de final do peso meio-médio
- Matéria
- Mais Notícias
A boxeadora Angela Carini protagonizou um momento curioso nas Olimpíadas. Em duelo contra a argelina Imane Khelif, a italiana desistiu da luta em apenas 46 segundos, após sofrer dois socos fortes em seu rosto, e falar com seu treinador que não conseguiria mais seguir no combate.
Relacionadas
➡️ Olimpíadas: Brasil faz jogo seguro e se impõe contra o Quênia em estreia no vôlei feminino
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Leituras labiais de veículos europeus informaram que Carini teria dito, ainda no ringue, que o segundo golpe "doeu muito". O confronto era válido pelas oitavas de final do peso meio-médio, o segundo mais pesado entre as mulheres.
- Eu subi no ringue e tratei de lutar, mas ela me deu dois golpes no nariz e eu não conseguia respirar. Doía demais. Quando sinto que algo não está certo, prefiro desistir, ter a maturidade de parar - disse Angela, após deixar o ringue.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Imane Khelif se envolveu em uma polêmica grande em 2023. A argelina foi reprovada em um teste de gênero, por apresentar cromossomos XY, mas foi liberada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para participar dos Jogos de Paris. Outras boxeadoras que estão competindo na França questionaram a permissão, alegando haver distinções no nível imposto dentro das lutas.
Kheli foi desqualificada do campeonato mundial de 2023 após falhar em um teste de elegibilidade de gênero não especificado, e sua presença nas Olimpíadas de Paris se tornou uma questão polêmica. Não há qualquer indicação de que a boxeadora se identifique como transgênero.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias