Olimpíadas: Swiatek, número 1 do mundo, perde para chinesa e está fora da disputa do ouro
Tetracampeã de Roland Garros não sabia o que era perder no saibro há 25 partidas
Surpresa no saibro de Roland Garros nesta quinta-feira (1º). Qinwen Zheng, número sete do mundo, destronou a rainha Iga Swiatek, número 1 do mundo, e se classificou para a final e a disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Clique aqui e acompanhe as últimas notícias em tempo real
Ela precisou de 1h51min para derrotar a tetracampeã de Roland Garros por 6/2 7/5 na quadra central Philippe Chatrier. Swiatek não sabia o que era perder no saibro há 25 partidas. Ela vinha de títulos em Roma, Madri e Roland Garros e foi campeã no torneio Aberto da França nas duas últimas temporadas.
Mas a polonesa, primeira nas semifinais olímpicas de simples na história, se perdeu em erros. Foram 36 ao longo da partida contra menos da metade da oponente. Perdeu fácil o primeiro set, se sustentou no segundo, mas foi quebrada no final. Zheng aproveitou e sacou bem para o triunfo.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
A chinesa vinha de duas vitórias de mais de três horas nas oitavas de final e quartas de final aposentando a alemã Angelique Kerber nas quartas.
Ela disputará o ouro no sábado (3) contra a vencedora da partida entre a croata Donna Vekic e a surpreendente eslovaca Anna Schmiedlova, algoz de Bia Haddad.