menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paulo André revela que deve deixar o Brasil após as Olimpíadas para se dedicar ao esporte

Velocista teve resultado negativo nas Olimpíadas

Paulo-Andre-PA-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPaulo André nas Olimpíadas de Paris (Foto: Divulgação / CBAt)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 03/08/2024
19:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paulo André foi eliminado de forma precoce nas eliminatórias da disputa dos 100m rasos das Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (3), no Stade de France. Um dos maiores nomes do atletismo brasileiro, o velocista terminou na última colocação, com o tempo de 10s46, muito acima do que já correu em outros torneios.

continua após a publicidade

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real

Abalado com o resultado, Paulo conversou com os jornalistas na zona mista do estádio e desbafou sobre sua situação. P.A revelou que deve mudar de país, após os Jogos, para evoluir em sua preparação. O atleta já até conversou com Alison dos Santos, o Piu, que já treinou no exterior.

➡️ Olimpíadas: como foram os resultados de Paulo André após sair do BBB?

- É uma escolha que eu vou fazer. Me mudar para outro país, estar em outro continente, sair mesmo de todos os holofotes e ficar 100% focado no esporte. Essa é uma decisão que está 99% para acontecer - declarou Paulo André, em entrevista ao portal A Gazeta.

continua após a publicidade

Depois de sua participação no Big Brother Brasil 2022, P.A começou uma vida de influencer, com muitas datas comerciais e treinando menos. Porém, o atleta voltou a priorizar mais o esporte e recusou algumas propostas de trabalho fora do atletismo nos últimos meses. Inclusive, Paulo André reconheceu que foi um ciclo olímpico fora do ideal, com o externo interferindo seu âmbito esportivo.

Paulo André - Atletismo
(Foto: Attila KISBENEDEK / AFP)

- Não vou ser hipócrita em dizer que não influenciou. Acho que para chegar aqui, tirando o quesito da minha lesão, e brigar por uma medalha, algum lado tem que ser sacrificado. E eu optei por não sacrificar e tá tudo bem. Essa foi a minha escolha. Eu tive a oportunidade, abracei a oportunidade e não me arrependo nem um segundo. Só que assim: eu batalhei para estar aqui. Não foi por conta da visibilidade que alcancei, não foi por conta da estrutura que consegui montar. Conquistei isso aqui com muito suor. Tive menos tempo que os demais e conquistei isso aqui - finalizou P.A.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias