Quem é Alice D’Amato, ginasta que tirou o ouro de Simone Biles na trave
Italiana foi campeã na prova da trave na ginástica artística
- Matéria
- Mais Notícias
A italiana Alice D'Amato surpreendeu o mundo a se tornar campeã na trave da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. Para alcançar o resultado, a ginasta precisou superar Simone Biles, considerada o fenômeno atual da modalidade, e a brasileira Rebeca Andrade, principal concorrente da estadunidense. As duas ficaram de fora do pódio.
➡️ Simone Biles sofre queda, é superada por Rebeca Andrade, mas ambas ficam fora do pódio
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Em uma prova nivelada por baixo e com erros marcantes das ginastas finalistas, a italiana conseguiu se destacar com a maior nota da decisão. Foi necessário apenas um 14.366 para garantir o ouro, nota que não a colocaria entre as três melhores atletas na classificatória. A chinesa Yaqin Zhou e Manila Esposito, também da Itália, terminaram o pódio respectivamente na segunda e terceira colocação.
Quem é Alice D'Amato? 🤔
Aos 21 anos, a ginasta é apontada como uma das promessas do esporte da Itália. Ela tem uma irmã gêmea, Asia D'Amato, que também disputa a modalidade, mas não esteve nas Olimpíadas de Paris por conta de uma lesão no joelho.
A conquista da medalha de ouro marcou a segunda presença de Alice D'Amato em um pódio nesta Olimpíadas. Ela já tinha conquista a medalha de prata na decisão por equipes da ginástica artística. A edição de Paris marca a segunda participação da italiana nos Jogos, que estreou na competição de Tóquio-2020.
Em 2019, Alice foi considerada a melhor ginasta da atual geração da Itália. O reconhecimento aconteceu quando ela conseguiu o 4º lugar no individual geral e a bronze nas barras paralelas do Campeonato Europeu Sênior, em Estetino, na Polônia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias