Quem é Andrea Drews, destaque dos EUA no vôlei nas Olimpíadas?
Medalhista olímpica pode dar trabalho para o Brasil nesta quinta-feira (8)
- Matéria
- Mais Notícias
O time de voleibol dos Estados Unidos é cheio de estrelas, mas uma delas vem se destacando muito mais nestas Olimpíadas. A jogadora se chama Andrea Drews e atua como oposta na equipe. “Annie”, como é chamada, estará em quadra contra o Brasil e promete dar muito trabalho para a Seleção Brasileira.
➡️Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real
Andrea teve uma influência muito grande em seguir a carreira dos esportes. Seu pai jogou basquete na universidade e foi treinador da modalidade no ensino médio por dez anos. Quando criança, além do vôlei, praticava basquete, tênis e atletismo.
A norte-americana foi se destacando aos poucos no vôlei regional até chegar nas nacionais. Annie começou sua carreira profissional em 2016, na liga de vôlei de Porto Rico. Em 2017, já defendia a seleção norte-americana.
Com o time dos EUA, Annie venceu duas copa nacional de voleibol, três Liga das Nações (2018, 2019 e 2021) e um ouro na Olimpíada (Tóquio 2020). Dentre os prêmios individuais, ela foi a melhor atacante e MVP da Liga das Nações de 2019.
Andrea estava presente na final contra o Brasil em Tóquio, no Japão, em 2021. A norte-americana conquistou o seu primeiro ouro olímpico após vencer por 3 sets a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias