Quem é Chloe Covell, principal rival de Rayssa Leal na Olimpíadas?
Australiana de 14 anos já é um dos grandes nomes do skate feminino na atualidade, e tem bom currículo contra brasileira
- Matéria
- Mais Notícias
Em busca do ouro olímpico, Rayssa Leal está na final do skate street feminino para representar o Brasil nas Olimpíadas. Depois de vencer a prata em Tóquio-2021, a maranhense fez ótima qualificatória e alcançou a maior nota de sua carreira, mas a tarefa não será fácil.
Relacionadas
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Entre as outras sete competidoras, Chloe Covell se destaca como a principal candidata a findar o sonho da brasileira. Com apenas 14 anos, a australiana já se tornou um dos grandes nomes da modalidade atualmente, e vai em busca de quebrar algumas marcar. Conheça com o Lance! um pouco mais sobre a esportista.
Chloe já compete desde os 8 anos de idade, e tem a própria Rayssa como inspiração, além de Letícia Bufoni, que a ajudou a chegar à equipe da Red Bull. Porém, os confrontos entre as duas jovens são de resultado negativo para o Brasil.
A australiana se tornou a medalhista de ouro mais nova na história dos X-Games, vencendo a competição em julho de 2023. Somado ao feito, já superou a "Fadinha" em duas oportunidades na Street League Skateboarding, a liga mundial de skate, em Sydney e Tóquio.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Nas qualificatórias, Covell ficou em quarto, somando 246.73 pontos, atrás apenas da dupla japonesa Coco Yoshizawa e Liz Akama, e de Chenxi Cui, da China. Caso vença o ouro, se tornará a mais jovem a vencer uma medalha pela Austrália; a marca pertence à nadadora Sandra Morgan, que aos 14 anos, esteve no revezamento 4x100 campeão em Melbourne.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias