O mesatenista Hugo Calderano foi derrotado pelo francês Félix Lebrun neste domingo (4). Em partida que valia a medalha de bronze da modalidade nas Olimpíadas de Paris, o brasileiro foi dominado e perdeu por 4 sets a 0 (parciais de 11-6, 12-10, 11-7 e 11-6).
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
Apesar de jovem, Lebrun é apontado como um "prodígio" na modalidade. O atleta, inclusive, é considerado o "irmão melhor" em relação a Alexis Lebrun, que foi derrotado por Hugo nas oitavas de final. A participação dos anfitriões mexeu com os torcedores na França, mas a eliminação precoce de Alexis frustrou as expectativas francesas de início; as esperanças depositadas no menino de 17 anos, porém, foram confirmadas com a conquista do bronze.
A ascensão dos irmãos Lebrun foi meteórica no mundo do tênis de mesa. Em 2022, os dois atletas não estavam nem entre os 750 melhores mesatenistas do mundo, mas rapidamente chegaram ao top 50. Quando as Olimpíadas de Paris começaram, Alexis ocupava a 16ª posição, enquanto Félix estava em 5º, um nível acima de Hugo Calderano, que era o 6º.
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
Calderano já havia vencido Lebrun em 2024, mas não conseguiu repetir o feito alcançado na Eslovênia, em triunfo por 4 a 0. Sem um lugar ao pódio, o brasileiro se contenta com o WTT Contender disputado no Rio de Janeiro, em maio deste ano, quando chegou a sete troféus no circuito, atrás apenas do número 1 do ranking, o chinês Wang Chuqin. Tanto o asiático quanto Hugo sofreram nas mãos de Truls Moregardh, sueco que conseguiu eliminações sobre os dois em Paris.