Relembre atletas que ficaram de fora dos Jogos de Tóquio por conta da pandemia
Última edição das Olimpíadas foi marcada pela Covid-19
- Matéria
- Mais Notícias
A última edição das Olimpíadas, realizada em Tóquio, foi marcada pela pandemia de Covid-19, que assolava o mundo na época. Além da população, muitos jornalistas credenciados para o evento foram diagnosticados com a doença e não puderam participar dos Jogos. Da mesma forma, diversos atletas foram impedidos de participar do evento.
A seguir, o Lance! relembra os atletas que ficaram de fora dos Jogos de Tóquio 2020 por conta da pandemia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Amber Hill (Reino Unido — Tiro esportivo)
Número um do mundo na época e favorita a ganhar medalha nos Jogos de Tóquio, a britânica Amber Hill, de 23 anos, não disputou a Olimpíada por conta de um teste positivo para Covid-19. Na Rio-2016, Hill havia chegado à final olímpica da categoria skeet.
Candy Jacobs (Holanda — Skate)
A skatista holandesa Candy Jacobs também teve teste positivo e não participou da competição. Segundo a atleta, ela vinha seguindo os protocolos sanitários adotados pela organização dos Jogos.
Taylor Crabb (Estados Unidos — Vôlei de praia)
O norte-americano Taylor Crabb ficou de fora dos Jogos pelo seu teste ter dado positivo. Na época, o atleta fazia dupla com seu compatriota Jake Gibb.
Pavel Sirucek (República Tcheca — Tênis de mesa)
O mesa-tenista Pavel Sirucek, que participaria de sua primeira Olimpíada, teve o seu sonho adiado após teste positivo. Além dele, outros nomes da República Tcheca também ficaram de fora da competição, como Ondrej Perusic, do vôlei de praia, o técnico desta modalidade, Simon Nausch também foi infectado.
➡️ Lance! Explica #4: entenda as regras do Levantamento de Peso antes de Paris 2024
Kara Eaker (Estados Unidos — Ginástica artística)
Com 18 anos na época, Kara foi convocada como ginasta substituta na equipe americana, liderada pela estrela Simone Biles. A norte-ameriana ficou de fora após ter o seu teste positivado.
Ondrej Perusic (República Tcheca — Vôlei de praia)
Perusic foi um dos atletas que testaram positivo para a doença na Vila Olímpica. O tcheco havia recebido a segunda dose de vacina cerca de um mês antes dos Jogos.
Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi (África do Sul — Futebol)
O lateral direito Monyane e o centroavante Mahlatsi foram os primeiros casos de atletas contaminados pela Covid-19 dentro da Vila Olímpica. E com isso, ficaram de fora dos Jogos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias