Relembre os feitos de Nalbert com o vôlei brasileiro nas Olimpíadas
Ponteiro foi capitão do vôlei masculino do Brasil por 19 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Exemplo de capitão. Esta é a melhor definição para falar sobre Nalbert, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino. O ponteiro multicampeão no vôlei ficou conhecido pelo seu perfil de grande líder dentro e fora das quadras. A consagração da carreira do ex-jogador aconteceu em 2004, nas Olimpíadas de Atenas, quando se tornou campeão olímpico.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Nalbert foi o líder de uma geração extremamente vencedora do vôlei masculino. Além do ouro olímpico em Atenas, entre 2001 e 2006, essa equipe disputou 20 títulos e obteve o primeiro lugar em 16 oportunidades. Ao lado de Giba, Ricardinho, Serginho e sob o comando do estrelado técnico Bernardinho, o capitão marcou época no vôlei mundial.
Mas a carreira do grande atleta não teve apenas momentos felizes. Por conta de uma lesão no ombro esquerdo à cinco meses das Olimpíadas, Nalbert por pouco não ficou de fora da lista de convocados para os Jogos de 2004. O ponteiro teve poucos minutos em quadra na competição, mas sua liderança foi essencial para aquele título.
Com 19 anos de contribuição para o vôlei, o ponteiro acumulou uma série de títulos importantes. O ex-jogador, inclusive, foi o primeiro a somar títulos mundiais em infanto-juvenil, juvenil e adulto. Após uma pausa na carreira dentro das quadras, Nalbert disputou duas temporadas no vôlei de praia. Aposentado definitivamente do vôlei, o ex-jogador se tornou comentarista esportivo dos canais Globo e palestrante motivacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias