Rosamaria celebra medalha de bronze nas Olimpíadas: ‘Só alegria’
Jogadora do Brasil celebrou a medalha conquistada sobre a Turquia
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção brasileira de vôlei feminino venceu a Turquia por 3 sets a 1 e confirmou mais uma medalha de bronze para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Após a partida, a atacante Rosamaria concedeu entrevista à TV Globo, e comentou a campanha da equipe e por manter uma sequência de nove Jogos em que a modalidade fica entre os três primeiros lugares. Seja na disputa masculina, seja na feminina.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
➡️ Brasil vence Turquia no vôlei feminino e iguala recorde de bronzes nas Olimpíadas
O bronze teve um gosto agridoce para a torcida brasileira, que esperava o ouro e ficou triste com a derrota do Brasil por 3 sets a 2 para os Estados Unidos, na semifinal. Rosamaria reconheceu que as atletas sentiram a derrota, mas que o terceiro lugar foi importante para coroar a campanha com uma medalha.
- Foi muito bom o que a gente fez, e é claro que a gente queria estar nessa final, mas esse bronze foi muito comemorado e muito buscado. A gente sabia que seria importante representar nosso país da melhor maneira possível e levar essa medalha pra casa. É muita honra botar essa medalha no peito, estar entre os melhores do mundo representando o nosso país, com o nome do Brasil nas costas. Então é só alegria, de verdade - comentou.
Com a vitória sobre a Turquia, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu mais uma Olimpíada com medalha no vôlei, algo que acontece desde Barcelona 1992. Rosamaria celebrou a continuidade da sequência.
- É importante manter o nosso país entre os melhores, manter o Brasil aí com essa tradição do vôlei feminino, que tem grandes resultados. A gente sabe o quanto a gente trabalha, o quanto a gente se dedica e o quanto o povo brasileiro é apaixonado pelo esporte. A gente queria levar essa medalha para casa, para todos os milhões de brasileiros que a gente representa porque hoje a gente está aqui com o nosso nome das costas, mas o nome do Brasil é muito maior. O nosso orgulho maior é vestir essa camisa e dar esse presente para o povo brasileiro. Então é agradecer por toda a torcida que a gente recebeu nessa Olimpíada que foi muito difícil, e a gente sai daqui orgulhosa com essa medalha - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias