O Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-13 e 25-17) no vôlei feminino das Olimpíadas. Com autoridade, a equipe de José Roberto Guimarães já está nas semifinais da competição, e precisa apenas de mais uma vitória para garantir medalha.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no WhatsApp e veja as notícias em tempo real
Após o triunfo, a capitã da Seleção, Gabi, analisou a partida. A ponteira, inclusive, foi a maior pontuadora do confronto, sendo responsável por 20 dos 75 pontos brasileiros.
- Foi um passo importantíssimo. Sabemos a dificuldade de jogar as quartas de final, e fizemos nosso papel hoje. Jogamos com muita agressividade, muito focadas, o Zé não deixava em nenhum momento nossa energia baixar. Agora é descansar, vamos assistir todos juntos essa partida entre Estados Unidos e Polônia para já irmos nos preparando - afirmou a atleta.
Rosamaria, que também teve grande destaque no duelo contra as centro-americanas, pregou cautela para não pensar na final antes de se concentrar nas semis. O Brasil aguarda o vencedor de Estados Unidos x Polônia, que acontece ainda nesta quinta-feira (6).
➡️ Luis Roberto desperta fúria em torcedores por bordões em jogo do Brasil no vôlei feminino
➡️ Assine o Globoplay e assista às Olimpíadas ao vivo no Sportv
- Queríamos muito essa vitória, mas não tem muito tempo para comemorar. O que fizemos até agora passou. É importante ter entrado nessa zona de medalha, que era o primeiro objetivo, mas vamos em busca da final. A cabeça já está no próximo jogo. Temos que nos preparar para um jogo muito difícil, mas o principal foco é na nossa equipe, nosso desempenho, em como a gente vai se apresentar, e a nossa energia e agressividade dentro de quadra, que têm sido importantes - disse a oposta.
Agora, Zé e suas comandadas voltam as atenções para quinta-feira (8), quando a Seleção volta às quadras parisienses. O confronto está previsto para ter início às 11h (de Brasília).